Boas vindas a todos!!!!

Bom pessoal, aqui está o meu blog. É um blog, talvez um dia chegue a ser um blog maior ou talvez um blogão, ou talvez ainda um Big Blog, kkk

Então, podem ficar a vontade, ele é um registro, mas não deixa de ser uma concretização, algo querido e que portanto tem a finalidade de deixar todos os frequentadores a vontade para deixar registrados informação, meio de contato, expressão, diversão, etc. Usem, mas não abusem mais do que devem e felicidade a todos, divirtam-se ...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Essa noite...

Essa noite que passou não veio o sono, também porque não esperei por ele, então o esperei essa madrugada, ele veio rápido e fulminante.
Estava tudo calmo, cheguei até observar o quintal antes. As formigas trabalhavam transportando partes das folhas das planta de mandioca que arranquei, os pernilongos procuravam incansavelmente uma forma de me sugar, enquanto eu tinha o ventilador como arma de defesa, mas nessa madrugada comecei a sentir frio e, por algum motivo desconhecido por minha pessoa, decidi desligá-lo ao invés de fazer como na maioria das vezes: me cobrir bem.

Dormi rápido, e pelo que me conheço, como uma pedra, para meu espanto acordei com o barulho causado por uma ventania e de forma meio inexplicável, pois além de ter dormido após um dia bem longo e de não ter dormido muito, não costumo acordar facilmente, mas hoje acordei, e o mais importante foi que senti que sabia bem o que estava acontecendo, de imediato me levantei já atento ao que acontecia e procurando ver se estava tudo seguro, tanto que em pouquinho tempo já tinha visto e arrumado tudo o que queria, percebi que o tempo (nuvens) estava revoltado, mas não pressenti chuva forte, como de fato não choveu, tentei me prevenir sim de relâmpagos, mas mesmo estes foram poucos e não próximos, mas como dizem que estes são mais perigosos quando há menos chuva, prevenir nunca é demais.

Por fim, após o ocorrido pensei: "Interessante fazer esse relato no blog", e agora estou aqui, as palavras deslisaram pelo teclado, hoje está sendo um dia bom...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Minha corrida de Reis 2013

Poxa, estava demorando, mas consegui um tempo para detalhar...

Bom, dessa vez (2ª participação minha) estava mais programado, tive que chegar no dia anterior para pegar o kit, cheguei ainda na parte da manhã, pude andar um pouco pela cidade, descansar e acordar cedo.

Ainda assim consegui chegar na largada em cima da hora e acabei ficando pra largar depois do povão todo. Semelhantemente à corrida de 2012, consegui passar por muitos e muitos retardatários, muitos mesmo, no início especialmente, pois grandíssima parte do povão anda e correndo tem que passar todos.

Senti logo que tinha estabilizado bem meu ritmo na parte inicial que é plana, mas ficava a preocupação com a subida que viria, então decidi não puxar muito, mas vez ou outra aumentava o ritmo, especialmente para passar os trechos mais tumultuados.

Até a primeira água nem estava cansado e com sede direito, peguei água e abusei em me molhar, porque o calor aumentava.

No percurso até a segunda água foi onde comecei a tentar acompanhar alguns corredores para não acomodar e manter um ritmo melhor, depois até a terceira água tem a parte de subida mais pesada e nesse trecho um corredor empurrando uma menina numa cadeira de rodas veio se aproximando devagar e devagar foi me passando a mim e outros corredores, isso sem contar os que andavam... esse acompanhei também por um bom tempo, mas até o fim não o vi mais.

Na parte final tem menos subida e dá para imprimir um ritmo legal, mas a minha resistência tinha reduzido bem, mantive o ritmo até quando reconheci que estava perto da chegada (uns 500 metros, ai tentei acompanhar os mais rápidos e íamos passando todos, acho que ninguém me passou até uns 100 metros do final, onde consegui acelerar muito e melhorar um tiquinho meu desempenho rss.

Por fim fui o milésimo sexcentésimo quinquagésimo quinto a chegar kkkkk, com tempo líquido: 00:57:47;
Classificação:
Geral por sexo: 898º;
+ idade: 115º (de um total de 627 participantes, ou seja, deixei mais de 80% deles para trás).

É a primeira vez que tenho meu tempo devidamente registrado, com certeza abaixo do que posso fazer, e assim fica relativamente fácil na próxima corrida fazer um tempo melhor.


Se você não consegue fazer exercício de jeito nenhum, pelo menos tem que ter consciência de que está vivendo errado, que não está levando em consideração a coisa mais importante que você tem, que é o seu corpo. "Dr Drauzio Varella"

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Corridas em MT (provisório)

Encontrei um calendário de corridas (segue abaixo) específico de MT que foi divulgado na página do Prof. Dalton que eu sigo, apesar de nem conhecer ainda...

Parece que a programação está evoluindo, e espero que eu também evolua, e melhor ainda se mais e mais gente...

Por outro lado, como se vê os meses de fevereiro e março não tem nada e isso é uma boa desculpa para perder o ritmo... Vamos ver se consigo fazer um esforço e num cair nessa.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Injustiça legalizada

Interessante esse tema, acredito que daria para fazer uma lista imensa de ocorrências dessa natureza em nosso país. Por um lado, como se diz muito por aí: "com dinheiro compra-se tudo", claro que não é tudo, mas para um bom entendedor... e por outro lado há muitos ""justiceiros" querendo fazer justiça (desde que não afete os seus claro).
  Aqui foi divulgado um exemplo na mídia que retorna a idéia: será que o certo não seria devolver todo o Brasil aos índios? Obs.: Foi só falar e na matéria seguinte que li aqui o entrevistado diz também...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Corrida de Reis

Dia 05/01 estive em cuibá para pegar meu kit da Corrida de Reis 2013 e relaxar...

No dia seguinte o que me esperava...



Então lá fui eu... 
aquecer antes de chegar na ponte...

partir para o desafio...
...o percurso iniciou na Ponte Ministro Sérgio Motta (sobre o Rio Cuiabá) no Município de Várzea Grande, atravessa a ponte passando para o Município de Cuiabá, segue pela Avenida Beira Rio (margeando o rio) e então começa uma subida leve pela Av. Tenente Coronel Duarte que depois fica mais pesada seguindo pela Av. Historiador Rubens de Mendonça até o final na Praça das Bandeiras.

Recuperando o fôlego depois de cumprido o percurso.