Boas vindas a todos!!!!

Bom pessoal, aqui está o meu blog. É um blog, talvez um dia chegue a ser um blog maior ou talvez um blogão, ou talvez ainda um Big Blog, kkk

Então, podem ficar a vontade, ele é um registro, mas não deixa de ser uma concretização, algo querido e que portanto tem a finalidade de deixar todos os frequentadores a vontade para deixar registrados informação, meio de contato, expressão, diversão, etc. Usem, mas não abusem mais do que devem e felicidade a todos, divirtam-se ...

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Natureza Extrema

Repensando o valor desse blog, o valor dessa ideia (agora se grafa sem acento né) de sempre viver o máximo, é possível compreender o quão curto é nosso tempo e o quanto estamos presos a um sistema burocrático que nos impede de viver... Mas só posso falar por mim.

Navegando, surfando pela net, sempre se encontra textos que chamam a atenção, segue um com pequenas alterações que entendi serem convenientes.


Apenas uma(s) ideia(s).

Só pensando no correto cumprimento de leis, como formigas, abelhas, cupins, etc. fazem em suas sociedades, já se eliminaria toda a população carcerária, disponibilizar muitas das áreas utilizadas pela segurança pública (incluindo presídios) e privada para outros usos, reduzir infinitamente os responsáveis pela aplicação das leis, profissionais que trabalham com vendas, e também indiretamente muitos outros.

É interessante o sistema de segurança dos países, são bastante eficientes em impedir a entrada de criminosos no país, mesmo tendo proporções continentais como os Estados Unidos, União soviética, e por aí vai. Qualquer extraterrestre ficaria certamente confuso em saber disso, e que, por outro lado, muitos criminosos vivem livremente por aí. Que ideia louca! Vamos então transformar tudo em países e criminosos não entram mais em lugar algum. Desenvolvendo ainda mais uma ideia: cada país constrói uma ilha (de preferência bem longe de tudo (exceto mar) e pequena) e expulsa o criminoso de vez. Sem formar uma pseudo-sociedade (gangue) ele não consegue chegar a lugar algum. Para se disfarçar na sociedade precisa ter documento, roupa, idoneidade e por aí vai.

Escolha profissional também, se ramificar a partir das necessidades básicas e de desenvolvimento (progresso) a formação dos indivíduos fica muito mais simples certamente. Educação é prioridade das prioridades, pois sem ela nem a saúde, que engloba toda a vida do indivíduo (prioridade), tem futuro.
Assim, num primeiro momento o discente/educado tem que começar a fazer sua escolha: ser EDUCADOR, PROFISSIONAL DA CONSTRUÇÃO DA VIDA OU DESENVOLVEDOR DE TECNOLOGIA. Sem complicar! Dentro destes 03 ramos, praticamente tem-se todas as áreas de estudo, a interatividade tem que ser máxima, saber o que há de deficiência na VIDA, DESENVOLVER estudos, produtos, equipamentos, técnicas, etc., e organizar toda essa informação (TECNOLOGIA) gerada para EDUCAR.
Num segundo momento o educado deve reconhecer suas vontades, seus gostos, seus prazeres dentre as diversas áreas. Deve ser também escolhido em função da capacidade que tem, deve receber o máximo de incentivo para assim desenvolver suas habilidades. E aqueles que hoje se reconhecem como inferiores, menos capacitados, discriminados, rebaixados, etc. devem ter o mesmo reconhecimento - certamente muitos em áreas que exigem menos ou pouco da formação educacional - de construtores da sociedade. A sociedade atual certamente dispende muito mais com indivíduos que agem contra o sistema, as leis, outros indivíduos, etc. do que dispenderia com um povo educado.

Já ficou provado que no mundo atual ainda, a linha reta é o menor trajeto entre 2 pontos, o melhor aproveitamento se dá em círculos (espaço) e esfera (volume), e por aí vai..., mas teima-se em não desenvolver essas áreas de estudo. O sistema de informação, comunicação, tecnológico evoluiu em proporções grandiosas, mesmo com esta sociedade caótica, ou seja, poderia ter evoluído muito mais. Por outro lado o sistema logístico evolui pouco e aos trancos e barrancos. Acredito que se houvesse a possibilidade a esmagadora maioria gostaria de morar perto de onde estuda/se cuida/trabalha/pesquisa/se diverte... bom, então estes compõem o centro... semelhante às abelhas, elas somente buscam longe as matérias primas. A logística (deveria ser uma área de estudo forte), ops errei. A física deve (não sou físico nem logístico) demonstrar claramente que a atual frota de automóveis/carros (que pesam mais de mil quilos - ou 1 Ton. ou 1000K(ilos)g(ramas) ou 1 M(ega)g, ou X pounds/libras, etc - quem inventou essa confusão?), ou mesmo humanomóveis (em alguns lugares bicicletas) gastam energia que seria certamente suficiente para manter um sistema de transporte constante/ininterrupto nas principais malhas viárias do planeta. Pensando só nas tecnologias de força magnética (depende de material magnético), vento (usar o ventos das áreas litorâneas que são constantes), térmica (solar) ainda pode-se reduzir o gasto energético que temos, ou também gerar energia elétrica. Pensando em sistemas de acoplamento, de informação e sensores pode-se até interromper trajetos que não estejam em uso, economizando ainda mais energia...

Então surge na mente outra vez novamente de novo aquela palavrinha lá do início: burocracia. Se eliminarmos essa de nosso dia a dia, acredito que é a forma que teremos o maior ganho, mas essa sim da assunto prum livro inteiro...

Por fim, somente estas mudanças já proporcionariam reduções imensas de trabalhos que hoje são realizados, ou seja, tempo! Tempo que gasta-se pseudotrabalhando, com megahiper subminimicrohipoprodutividade (podia ser maior, mas cansei já), ou seja, imensa ínfima produtividade, tempo este que poderia ser totalmente empregado em descanso, lazer, viagens, relacionamento humano, etc.

Porque o ser humano abdica disso tudo?

Antes que alguém conteste, essa é uma ideia, e como tal deve ter críticas para melhorar e não com o pensamento de que é sonho impossível, ilusão, utopia...