Aqui encontra-se um resumo da história da lei relativa a preservação de florestas. Interessante que as leis foram criadas há bastante tempo, mas a verdade é que quase ninguém fez sua parte, e o assunto sim, esse evoluiu, e hoje a discussão é sobre a preservação do meio ambiente e não mais sobre preservar florestas.
Preservação do meio ambiente, assunto até meio irritante esse quando se pensa que a maioria das pessoas não tem educação e respeito pelo local onde vive. Na maioria das cidades o que mais se encontra é poluição de todo tipo, tanto isto é verdade que sempre se consegue eleger facilmente uma cidade que mais se destaque por ser a mais"arrumadinha", "organizadinha" e "bonitinha", digo isso porque em matéria de poluição ambiental seria difícil se destacar.
Em minha opinião, se formos considerar o mínimo que uma cidade afeta o meio ambiente, já seria muito quando comparada a qualquer área não urbana. Primeiro elimina-se toda a flora e fauna nativa e insere-se uma restrita e artificial flora e fauna, acho um absurdo as cidades que não utilizam arborização com fruteiras que tem maior poder para atrair e manter maior diversidade de insetos, pássaros, etc., talvez seja porque os atraídos são indesejados... Abaixo da superfície do solo a vida também se torna mínima e a água praticamente não tem como infiltrar prejudicando as águas subterrâneas. As poluições visual, sonora e até odorífera supera qualquer outro ambiente. Aliado a isso, os resíduos são produzidos em grande escala, em especial os esgotos, geralmente e pouco é reaproveitado, reutilizado ou adequadamente descartado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tem um lugar que é mais ou menos ecologicamente correto, em Copenhague. Infelizmente o artigo é em Inglês...
http://www.energybulletin.net/node/51038
Quanto as demais cidades, a galera que mora nelas (e quem mora nos sítios) não têm o objetivo de serem ecologicamente corretos, todo mundo tem o objetivo de ganhar dinheiro a curto prazo. Plantar árvores frutíferas ou cuidar do solo não são coisas que dão dinheiro, pelo menos não no curto prazo...
Postar um comentário