Boas vindas a todos!!!!

Bom pessoal, aqui está o meu blog. É um blog, talvez um dia chegue a ser um blog maior ou talvez um blogão, ou talvez ainda um Big Blog, kkk

Então, podem ficar a vontade, ele é um registro, mas não deixa de ser uma concretização, algo querido e que portanto tem a finalidade de deixar todos os frequentadores a vontade para deixar registrados informação, meio de contato, expressão, diversão, etc. Usem, mas não abusem mais do que devem e felicidade a todos, divirtam-se ...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Minha corrida de Reis 2013

Poxa, estava demorando, mas consegui um tempo para detalhar...

Bom, dessa vez (2ª participação minha) estava mais programado, tive que chegar no dia anterior para pegar o kit, cheguei ainda na parte da manhã, pude andar um pouco pela cidade, descansar e acordar cedo.

Ainda assim consegui chegar na largada em cima da hora e acabei ficando pra largar depois do povão todo. Semelhantemente à corrida de 2012, consegui passar por muitos e muitos retardatários, muitos mesmo, no início especialmente, pois grandíssima parte do povão anda e correndo tem que passar todos.

Senti logo que tinha estabilizado bem meu ritmo na parte inicial que é plana, mas ficava a preocupação com a subida que viria, então decidi não puxar muito, mas vez ou outra aumentava o ritmo, especialmente para passar os trechos mais tumultuados.

Até a primeira água nem estava cansado e com sede direito, peguei água e abusei em me molhar, porque o calor aumentava.

No percurso até a segunda água foi onde comecei a tentar acompanhar alguns corredores para não acomodar e manter um ritmo melhor, depois até a terceira água tem a parte de subida mais pesada e nesse trecho um corredor empurrando uma menina numa cadeira de rodas veio se aproximando devagar e devagar foi me passando a mim e outros corredores, isso sem contar os que andavam... esse acompanhei também por um bom tempo, mas até o fim não o vi mais.

Na parte final tem menos subida e dá para imprimir um ritmo legal, mas a minha resistência tinha reduzido bem, mantive o ritmo até quando reconheci que estava perto da chegada (uns 500 metros, ai tentei acompanhar os mais rápidos e íamos passando todos, acho que ninguém me passou até uns 100 metros do final, onde consegui acelerar muito e melhorar um tiquinho meu desempenho rss.

Por fim fui o milésimo sexcentésimo quinquagésimo quinto a chegar kkkkk, com tempo líquido: 00:57:47;
Classificação:
Geral por sexo: 898º;
+ idade: 115º (de um total de 627 participantes, ou seja, deixei mais de 80% deles para trás).

É a primeira vez que tenho meu tempo devidamente registrado, com certeza abaixo do que posso fazer, e assim fica relativamente fácil na próxima corrida fazer um tempo melhor.


Se você não consegue fazer exercício de jeito nenhum, pelo menos tem que ter consciência de que está vivendo errado, que não está levando em consideração a coisa mais importante que você tem, que é o seu corpo. "Dr Drauzio Varella"

2 comentários:

Marcos Sanches disse...

Parabens, exceto pela parte que o sujeito de cadeira de roda te deu um chapeu. Mas 57 minutos eh bom, e o que diz mais eh a colocacao relative, com 80% ficando para tras...

Eduardo disse...

Pois é, o cara deu chapéu em muitos corredores kkkk, mas não acredito que ele tenha ido até o fim daquele jeito, acho que para correr até bem daquele jeito devem formar um grupo e vão revesando...

Sobre o tempo para os vencedores parece que não muda muito em relação a outras corridas, mas para quem corre menos parece que o calor maior e as subidas afetam.