Carne orgânica tenta espaço lá fora - PECUÁRIA.COM.BR
Um mercado interessante, contudo questiono: Qual é a realidade da venda de orgânicos em geral, não só a carne, em cada país? Quem puder comentar, sua contribuição será bem vinda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
MInha impressão é que o mercado de produtos orgânicos é muito bem sucedido aqui. Também o mercado de produtos locais e as vezes essas duas coisas são meio que a mesma coisa (os produtos locais, comprados direto do fazendeiro/ produtor, são orgânicos.
O consumo de orgânico está ligado tanto a percepção de que estamos destruindo o meio ambiente com tantos produtos químicos, destruindo a natureza modificando ela, quanto pela percepção de que eles são melhores para a saúde (o que não deve ser só percepção de qualquer forma).
NO Brasil essa consciencia ambiental é menor (só que o Brasileiro destroi muito menos o ambiente também) e o valor dos orgAnicos é menor no sentido de que muita gente não tá nem aí, tipo, eles compram o mais barato.
A questão é que produtos orgânicos/ local são para os privilegiados que podem comprá-lo. Mas não são os orgânicos, e sim a alta tecnologia, como geneticamente modificados, que são a única esperança de se conseguir acabar com a fome no mundo.
Postar um comentário